quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Windsor - Visita ao Castelo da Beth








Não é possivel visitar internamente o Palácio de Buckingham (por questões óbvias, já que lá reside a rainha Elisabeth II e provavelmente não ficaria a vontade de compartilhar seus segredos de beleza com a comunidade asiática ... Álias, diga-se de passagem, se nos Museus os chineses tentam até escalar paredes por uma foto, eles não tirariam uma foto deitados na cama da Rainha??? ) Enfim, decidi visitar a outra residência da Beth, situada na cidade de Windsor.

Windsor, é uma cidade pertencente ao condado de Berkshire, ao sudoeste de Londres. Fomos de Onibus, o qual pegamos perto da Oxford Street e demorarmos aproximadamente 1 hora para chegar. Àlias, nossa pequena confusão começou logo na chegada, onde o motorista , não sei o porque, decidiu parar em outra parada final, com perdão do pleonasmo.

Enfim, chegamos e adentramos a essa charmosa cidadezinha que, logo de entrada, já se é possivel ver o enorme Castelo. Nos aproximamos do Castelo e, sem hesitar, já entramos (após pagar 15 libras pelo ingresso e passar por um forte esquema de segurança). Logo na entrada, estava tendo uma exposição dos 90 anos do principe Phillip, marido da Rainha Elisabeth e Duque de Edimburgo. A propósito, antes de prosseguir, vou abrir um pequeno parentêses e explicar uma das dúvidas que sempre tive: Por que o Phillip não é Rei do Reino Unido, já que é marido da Rainha Elisabeth ? Bem, na realidade ele ostenta o simbólico titulo de Rei, só que de Rei consorte, e possui tão somente a função de produzir um herdeiro ao trono, já que todas as funções constituicionais pertence a Rainha).

Após visitarmos a exposição do marido da Beth, seguimos nossa visita ao Castelo. Diferentemente de Versalhes, em que os ambientes estão exatamente idênticos ao tempo da Mornaquia, inclusive os aposentos de Napoleão. Windsor decepciona por isso. Como ainda está em uso, os poucos ambientes abertos ao público foram modificados e , as vezes, perdem totalmente sua identidade. Ponto para França.

Terminamos nossa visita e decidimos conhecer a cidade (Fácil, pois não há muitas ruas). Decidimos tomar um café, álias um chocolate quente, pois o café britânico é horrível. Junto pedimos alguns Muffins, os quais decepcionaram. Sem muita sorte, seguimos nosso passeio, quando a Daiana viu um local que vendia uma torta (ou bolo !?) de carne, que mais parecia um Empadão. Sem hesitar e necessitando algo salgado( A Daiana odeia doce), logo pediu aquela iguaria local. Coitada, se decepcionou novamente com aquele bolo (Torta, empada !?) de carne de 2a. Terrível!

Por fim, após nossos infortúnios (no bom sentido, é claro), decidimos voltar para Londres. Lembra no começo do post que disse que o motorista parou em um local diverso ao convencional. OK, no nosso mapa, dizia que a linha de volta a Londres, passava ao lado oposto a parada de ida. Pois bem, a questão era: Qual era a parada de Ida ? Na realidade não sabiamos !!! Primeiro, ficamos no lado oposto de nossa chegada, não logrando êxito. Resolvemos pedir informação a um simpatico morador local, que disse que a parada era no sentido inverso (próximo ao Castelo e de onde haviamos caminhado no sentido oposto). OK, voltamos novamente para as imediações do Castelo, viramos a esquina e finalmente vimos o Ponto do Onibus. Maravilha. Mais ou Menos, o onibus já estava passando e infrutíferas foram nossas tentativas para que ele parasse, pois estavamos fora do Ponto! Tudo bem, esperamos o próximo, que passaria em 30 minutos, enquanto caia a temperatura e nos divertiamos vendo os brasileiros toscos passando frio com suas sandálias havaianas ...

2 comentários:

  1. Esse negócio aí que vcs comeram deve ser cornish pasty... uma porcaria mesmo. Inglês não faz salgadinho igual a brasileiro, não tem jeito. Faltou tomar uma pint lá, né???

    ResponderExcluir