domingo, 4 de dezembro de 2011

Oxford - A cidade das bicicletas e de Harry Potter








Nunca estive em Amsterdam, álias, para falar a verdade, apenas estive no aeroporto, em uma escala. Quem conhece Amsterdam, é taxativo: È a cidade das bicicletas.

Deixando a capital holandesa de lado, vou falar um pouco de Oxford, cidade inglesa conhecida pelo seu vasto e histórico centro universitário. Estar em Oxford é se deparar com estudantes por todos os lados, inclusive, é claro, nos inúmeros Pubs.

Mas, o que realmente me chamou a atenção foi as inúmeras bicicletas. Assim como Amsterdam, são tantas bicicletas que, chega ter trânsito intenso... Parece piada, mas é verdade. A variedade surpreende, desde modelos modestos até as mais requintadas. A razão é simples: Não há estaciomento para carros e a cidade é plana, bem diferente do sobe e desce de São Paulo.

Oxford é cidade relativamente pequena, podendo ser vista facilmente a pé. Após caminharmos até o centro, fomos a Saint Michael. Saint Michael é uma pequena igreja onde é possivel ter uma vista panoramica da cidade de sua torre. Depois, visitamos o Christchurch College, um dos "college" de Oxford, que dentre outras coisas, foi filmado as famosas cenas dos jantares dos filmes de Harry Potter, além de possui uma bacana galeria de pintura.

Por fim, Como não poderia faltar, após uma bela caminhada, tivemos um merecido descanso em um PUB, onde pude tomar um chopp bem gelado e comer meu "Fish and Chips"

2 comentários:

  1. Curiosamente, foi em Oxford que encontrei um dos melhores pubs da Inglaterra... Como se vê, estudante é que entende de boteco...

    ResponderExcluir
  2. Putz Véio, os Pubs sçao legaiss, porém, são as bicicletas de roubam a cena"

    ResponderExcluir