sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

À espera de 2012



Nada é tão nostálgico do que o fim do ano. Fim do ano é tempo de refletir não só o ano que vem se encerrando como dos outros que já se passaram. Tive um ano relativamente bom, consegui fazer algumas reformas em casa, perder peso, minha filha se adaptou bem no novo colégio, conheci um pouco do Reino Unido, a Daiana completou o 1a. ano de seu segundo curso superior, resolvi algumas pendências de meus negócios... Enfim. Um ano bom.

Porém, fim do ano é momento ainda em que pensamos o que está por vir: o ano seguinte. Em 2012 me dedicarei a fazer pequenas viagens de carro. Tá decidido. Irei conhecer mais um pouco o interior de São Paulo e os Estados limitrofes. farei viagens de curta duração, geralmente de sexta á domingo. Percebo, ás vezes, que há tantos lugares próximos e interessantes que não conheço. Por que ?

Outro objetivo é conhecer Galápagos. Já fã de Darwin, quero conhecer o berço de sua inspiração. Galápagos é uma pequena ilha do Pacifico, pertencente ao Equador e que dista 1.000 km de sua Costa. É provavel que eu vá sozinho, pois infrutíferas foram minhas tentativas de convencer a Daiana. Confesso, continuarei tentando.

Farei também nossa primeira grande viagem em familia. Será o primeiro voo da Lorena e confesso que estou ansioso. Será uma viagem para relaxar (assim espero) e de proximidade com minha pequena, que cresce a cada instante. Não sei se o Carnaval será o melhor momento de ir a Bahia, apesar do fato de tentar me isolar na Costa do Sauípe. Vamos ver.

Não devo me envolver em reformas de casa em 2.012. O resultado sempre é compensador, mas, o durante desgasta. Enfrentarei novamente minhas caminhadas de final de tarde, pois terei que perder os quilinhos remanescentes.

Enfim, 2.012 deve ser mais um ano de consolidação, entretanto, de descobertas e novos desafios. Darwin veria isso como uma evolução ?

Um comentário:

  1. Boa! Tb sou louco pra conhecer Galápagos. Mas por enquanto meu único plano pra 2012 é beber - muito - na virada... Abraço, malandro!

    ResponderExcluir