quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A velha infância ...


Anos 90, especificamente 96 a 98. Apesar de tratar-se de Diario de Viagem, vou abrir uma exceção e dissertar sobre um periodo importantissimo em minha vida... Derville Alegretti.

Engraçado como alguns momentos da vida simplesmente passam e se revelam marcantes ao passar do tempo. Periodo despretensios com pessoas descobrindo suas habilidades (ou não). Começamos pelo 1o. BU, ou melhor, Basico U ... Lembro de adolecentes horrorizados e massacrados pelo "japonesinho Tetso" (acho que é assim que se escreve, japonesinho de 1,47m ... kkk), nos deixando mais confusos do que nunca (no 2o. ano decidiriamos nosso destino). 1o. BU, ano de grandes amizades e amores (que se revelariam mais tarde, né Daiana ...)

Passamos então para o 2o. ano... Uma espécie de separação de cromossomos ... Pessoas são separadas e agrupadas ao curso escolhido. Ingresso no 2o. CD, ou melhor, Contabilidade D, encontrando os seres mais esquisitos já estudados. Logo no primeiro dia, ou melhor, segundo dia, me deparo com um ser inexplicável, alto, de óculos, cabelo curto e ruim (com todo o respeito) e que atende pelo nome de David ... O ser, que tinha faltado ao primeiro dia, estava em meu lugar e ainda achou ruim quando argumentei pelo lugar ... Estava lá... o Primeiro dos Véios Zuzas...

Nao demorou para se revelaram... Logo ao meu lado, estava outro ser estranho, desengonçado, falante, semelhante ao "SID" da Era do Gelo ... Sim, o mestre Ernani Lemos, outro véio zuza que, apesar de longe, é um grande amigo.

havia dois irmãos ... nascidos no mesmo dia (1o. de Abril, acreditem) e ainda (por incrivel que possa ser) não eram gêmeos ... Sim, estou falando do Grande Fudêncio e Fabio, que, apesar de irmãos, eram totalmente diferentes. Florêncio (Fudêncio) era (e é) um grande filosofo, sonhador e dono de uma frase que marcou os véios zuzas (dirigida diretamente ao Véio Ernani)... "dizendo que o Ernani ficaria contando piada na porta de Bar" ... (será que tem botecos com "tiozinhos" bebados na Irlanda" ...). Fabio, apesar de termos pouco contato, sempre foi mais "nervozinho", cujo fato que sempre me vem a mente é outro episodio com o Véio Ernani que quase tomou umas porradas no Habib's, ao jogar uma esfiha em seu copo de refrigerante ... lembra véio ... kkkk)

Havia ainda, o último véio Zuza, o qual, infelizmente tenho rarissimo contato (dono da famosa frase: "Eu estava pensando um ligar para vcs ...") Exatamente, o grande Vanderson, ou Vandergay ... kkkkk ... Muito gente boa.

Sei que parece nostalgico, , entretanto, apesar de não ser uma viagem, representou um periodo importante em minha vida ... A Velha Infancia ...

Um comentário:

  1. hauhauhauhau!
    como o senhor ousa dizer que isso não é uma viagem? é a maior de todas! quanta coisa boa vivemos e descobrimos juntos naquele tempo. nem dá pra narrar tudo aqui. acho que precisamos sentar logo num boteco pra reavivar a memória e rir da nossa própria cara...
    show, vagabundo!
    bjunda

    ResponderExcluir