sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Serra Gaucha ...


Há alguns quilometros de Porto Alegre (Põe kms nisso ... são uns 170)... estava na tão aclamada Serra Gaucha ...

De fato, estava fugindo da zona que fica o litoral paulista e nordeste durante o carnaval e ainda (Claro) um bom destino, um bom hotel á preços camaradas ...

Assim, decidimos (com enorme dor no coração de deixar a Lorena com a avó) conhecer esse pedaço do Sul ... Estavamos com um pouco de receio, pois iriamos através da CVC e (para falar a verdade) não queriamos fazer passeio de vovozinhos e vovozinhas (com todo o respeito ..kkkk)

O destino especifico foi o Serrano Resort, em gramado ... Tinhamos ouvido muito bem de decidimos ir ... Bem, o Resort é realmente muito bom... Como tinhamos meia pensão, aproveitamos muito bem os 5 restaurantes (e bons restaurantes, diga-se de passagem), assim como, Ainda, os shows diario no centro Convenções. Enfim, o Resort é muito bom (Ainda mais pelo preço que conseguimos durante o Carnaval). Ahhh ... Quase me esqueci, o Resort tem transporte gratuito até o centro de gramado que, apesar de não ser tão longe, quebra um galho nos dias de chuva...

Parti então para conhecer as cidades da Serra Gaucha , de onibus de excursão, com direito a criança chorando e velhinhos reclamando e tirando fotos de tudo (Tudo mesmo ... até das arvores da serra ...kkkk)

Bem ... Gramado é uma cidade bonitinha ... parecida com campos dos Jordão (e com preços altos também) ... Não vi nada demais ... os Termometros marcam sempre mais frio (acho que eles confundem com a sensação termica ... kkk) e os tão famosos chocolates são uma droga e carissimos ...

Quanto as outras cidades, não lembro muito bem a ordem das cidades ... vou contando aleatoriamente ...

Nova Petropólis é uma cidadezinha agradavel, entretanto, o único atrativo é um labirinto verde (feito de tulia holandesa acho) que é coisa para inglês ver ...

Canela é uma cidade vizinha a Gramado, tem uma igreja no Centro (até que bem conservada) e onde fui a churrascaria Garfo e Bombacha que (que me desculpe os gauchos) tem um churrasco que deixou a desejar .. O show tipico até que foi bacana, mas não compensou o preço (R$ 80 por cabeça)

Pra mim, Foi em Bento Gonçalves que realmente fiz algo bacana ... Passear pela Maria Fumaça é, sem dúvidas, algo imperdível nas serras Gauchas ... O trem percorre algumas cidades (não lembro agora), está super conservado e ainda, tem alguns pequenas apresentações de sanfona com musicas italianas ... Isso foi bem legal ...

Lembro-me ainda de ter ido a Carlos Barbosa, onde há a Tramontina (onde, a loja é uma roubada ... os preços das grandes lojas em São Paulo, por incrivel que pareça, são melhores!!!) ... Fui ainda a Vinicola Aurora ver a produção de vinhos ... Interessante, porém a degustação deixou a desejar (Os melhores vinhos ficam lá ... só para serem vistos ... kkkkk)

Por fim, O Resort Serrano por si só, é um otimo destino. A Maria Fumaça um otimo atrativo, entretanto, cuidado para não se decepcionar com as tão aclamadas cidades da Serra Gaucha ...

3 comentários:

  1. cara, achei um barato a viagem... principalmente a parte do churrasco e do chocolate, que eram umas porcarias. só faltou vc contar da experiência em Pelotas. como foi?? huahuahua
    bjunda

    ResponderExcluir
  2. Pqp. O cara estreia meu blog me aloprando kkkkkk... Não visitei Pelotas (dizem que por lá só tem Homens ... Em Sampa há Homens e Mulheres e vivemos muito bem ... kkkk)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ótimo post. Mora no Rio Grande do Sul já fui visitar a Serra Gaúcha várias vezes e sempre me encantei com as cidades! Visitei a Região das Hortências, o Vale dos Vinhedo e os Campos de Cima da Serra e todos são maravilhosos. Vale a pena conferir todos!!!

    ResponderExcluir