Antes de mais nada preciso me desculpar ao Nordeste Brasileiro. Isso mesmo, tenho vergonha de dizer que ainda não havia conhecido nada acima de Minas Gerais. Bem, isso nunca foi desprezo e sim prioridade. Enfim, após várias tentativas infrutíferas, finalmente, fui ao Nordeste.
Minha estadia foi na Bahia, na Costa do Sauípe. Costa do Sauípe é, na realidade, um complexo privado feito pela Odebrecht, localizada no municipio de Mata de São João, há uns 120Km de Salvador. O complexo por si só é enorme. Sem exageros: ENORME ! Para se ter uma noção, após sair da Linha Verde (rodovia que corta o litoral baiano), adentra-se quase 4KM para chegar até os hotéis e a Praia. Enfim, há 5 hotéis e me hospedei no Class ( o mais antigo e voltado para casais com criança).
Desde que sai de Sampa e sabia do "tudo incluso" no Resort, tinha duas preocupações: Não engordar (ufa!! consegui) e não me afogar na piscina após sair do Bar Molhado (ufa!!! a Piscina tinha apenas 1,35m de altura kkkk). Nunca tinha ido a um lugar "tudo incluso" e confesso: Me decepcionei ! Decepção pela atitude dos hospedes que, sem maiores cerimônias, simplesmente desperdiçavam... Era um despedicio vergonhoso, inescrupuloso, absurdo !!! Desperdicio este que, refletia na qualidade dos produtos que, consequentemente precisavam ser baratos.
Enfim, tirando esse desabafo, e não que pensem que minha viagem foi uma droga por conta disso, O Resort é por si só um espetáculo ! As piscinas são cercadas por uma vegetação fantastica e era frequente ver macaquinhos subindo as arvores ou pássaros voando em volta. A Lorena (agora Lorena Morena) adorou !!! Ela pegou a boia e pulou na piscina, e lá ficava... inclusive fazendo ginastica e sendo o centro das atenções.
A praia era outro espetáculo a parte. Limpa, privativa e extremamente agradável. E o melhor: Há passos da piscina, sendo quase uma junção da mesma. No complexo ainda, tinha uma vila de lojas, um shopping center a céu aberto. Lá, além de 4 restaurantes "meia boca", havia lojinhas de souvenirs e algumas atrações no centro. Isso também foi algo engraçado, pois em alguns dias havia um cantor, que em seu violão, tocava alguns classicos de nosso MPB, e a Loreninha simplesmente adorava... Isso mesmo, ficava sentada nos banquinhos, ouvindo e batendo palmas ao final. Surpreendente !
Por fim, resolvemos sair da Costa do Sauípe e conhecermos outros dois lugares: Praia do Forte (onde há o projeto das tartarugas marinhas e uma praia constante no livro 1000 lugares no mundo para conhecer antes de morrer) e o Mangue Seco, outra praia na divisa da Bahia com Sergipe, onde apenas se chega de barco, se atravessa de boggie e onde foi filmado a novela "Tieta do Agreste". Mas, para que esse Post não fique enorme, eu contarei na próxima... FUI
Caraio, Zuza! Deu vontade de conhecer. Acho que nem lembro mais como é uma praia... e muito menos o calor. O que tinha lá pra beber, afinal? Como o pessoal desperdiçava? Conta mais! Abs
ResponderExcluirTinha bebida a vontade, entretanto, de má qualidade... Despedicio ? Véio, aquelas crianças mal educadas faziam pratos que escondiam suas caras sujas atrás... lamentável
ResponderExcluir