No fim do ano passado, tive a oportunidade de conhecer um paraiso pouco conhecido no caribe: Barbados. Barbados é uma ilha pertencente a coroa Britânica,. um lugar paradisiaco, rodeado de pelas praias. Entretanto, seu forte está longe de ser um bom tratamento a turistas. Sob o pretexto de não serem acostumados ao turismo, é comum ser recepcionado com uma cara fechada, de poucos amigos e perceber seu bem estar é totalmente irrelevante. Ficar em Barbados significa apenas curtir a paisagem e beleza naturais e não, aguardar um bom tratamento minimo declarado obrigatório. Apenas a titulo de exemplo, lembro de um fato interessante contado por uma brasileira que estava hospedada no mesmo hotel. Certo dia, ela resolveu ir tomar o café minutos antes das 7:00 horas (quando começava a servir o café), sentou-se na mesa e ficou aguardando. Quando surgiu a atendente dizendo-lhe que faltava alguns minutos. Sem reclamar, a brasileira disse que tudo bem, aguardaria sem maiores problemas, quando, de repente, foi tirada a força da mesa para fora da sala do café da manhã...
Mudando de assunto, a ilha é relativamente pequena, em que é notório a desigualdade social. Tão explicita que é possivel ver uma casa de muitos milhões de dolares de um lado da rua (cujo fundos é de praia privativa e pertence a milionários estrangeiros) e do outro lado, da mesma via, ver um casebre em que moram diversas pessoas. Barbados não possui muitas orlas e calçadões, fora o acesso apertadissimo, que mais parece uma servidão de passagem, a cada 1km. Grande parte dos acessos permenecem privativos as propriedades milionárias ou hotéis.
Quanto comer, frutos do mar são abundantes, entretanto, os melados na carne de porco prevalecem como iguarias locais. Rum é a bebida alcolica básica em qualquer drink, sendo o Rum Pounch (Rum com frutas) a bebida de praia.
Os custos de viagem são relativamente baixos, pois o Dolar Barbadiano vale menos do que o Real, e um prato individual, a titulo de exemplo, custa menos do 20 dolares barbadianos. Ainda, outra boa noticia é que a GOL, possui voô direto de apenas 5 a 6 horas.
Por fim, ficar em Barbados é acordar num paraiso, de sol quase todos os dias, areia branca e mar azul claro. Entretanto, é ter paciência ... Álias, estou esperando até agora o ketchup da batata frita que a atendente foi buscar para mim ...
Hahahaha!! Veio Zuza dumafiga!! Bota aí mais fotos, po! Quero ver vc tomando uma birita barbadina aí na praia!!
ResponderExcluirBjunda e valeu por voltar