domingo, 17 de janeiro de 2010

Chamonix e o voô duplo de Paraglider



Certa vez li em algum lugar que a vida não é medida pelas vezes que respiramos e sim pelos momentos que justamente nos deixam sem ar ... Sabe, aqueles momentos que, apesar de não parecerem tão especiais naquele instante, se revela inesqueciveis ... Bem, além do meu casamento, nascimento de minha linda filha e na aprovação na OAB, tem alguns outros momentos que realmente foram importantes para mim. Um deles, sem dúvidas, foi conhecer os alpes franceses, especificamente a cidade de Chamonix, onde tive a oportunidade de Subir ao MONT BLANC e ainda, fazer um voô duplo de Paraglider.

Bem, começamos do inicio ...Em setembro de 2008, fui a França. Desembarquei em Paris e segui de carro até a região Sudeste para a cidade de Annecy (linda cidade de escreverei depois).De lá, por dois dias, segui até a cidade de Chamonix (uma vez fomos por dentro da Serra e a outra pela Rodovia, as "A3", "A4" ... da vida"). Chamonix é uma cidadezinha encantadora do lado francês (os Alpes têm 3 lados, o Francês, Suiço e o Italiano). Já na cidade, é possivel avistar o impotente Mont Blanc (a maior montanha na Europa) coberta de gelo e um visual fantastico. Para subirmos, pegamos um Teleferico enorme (enorme mesmo, sobem umas 100 pessoas simultaneamente)que, assim como a torre eifiel, tem 2 niveis em que é possivel parar e ver a paisagem ...

No segundo vez que fui, antes mesmo de subir, fui atrás de alguém que fizesse um voô duplo de paraglider (paraglider é aquele equipamento parecido com paraquedas mas, a invés de cair direto, vc fica sentado em um tipo de cadeira, sobrevoando como passaro)Enfim, com a ajuda do Didier (um francês-Brazuca super gente boa), consegui contratar um francês com cara de doido para fazer o "serviço", que me custou 110 euros, incluida a subida no teleférico do "instrutor".

O Voô é realmente inesquecivel! De fato já tinha voado em Andradas, MG, porém, voar sobre as montanhas de gelo é algo inexplicável... è um momento de reflexão (aquele momento em que se realmente se vê a vida do lado de fora)... O voô durou uns 30 minutos e tive a oportunidade de ficar pertinho dos "glaciers" como dizia o proprio instrutor.

Enfim, sem maiores blá, blá blás ... Chamonix é uma cidade interessante para quem quer conhecer os Alpes e, sem dúvidas, um voô duplo de paraglider muda totalmente essa viagem ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário